Qua, 02/02/2022 - 11:00
Depois de ter sido adiada duas vezes, devido à pandemia da covid-19, a antiga Corrida das Cantarinhas vai, finalmente, realizar-se. Carlos Fernandes, presidente do Ginásio Clube de Bragança, espera que “à terceira seja de vez”, apesar dos condicionalismos que ainda há na organização das provas. “Esperemos que não haja mais percalços, As expectativas são altas, confesso, mas com algumas reservas face aos condicionalismos que ainda existem por causa da pandemia”.
Carlos Fernandes aponta para a participação de mais de 800 atletas, um número que está dependente da vontade dos participantes, pois em Maio há já várias provas calendarizadas. “Nós gostaríamos de ter ainda mais atletas em relação às edições anteriores, entre 800 a 1000 atletas. Vamos ver, pois isso de haver várias provas ao mesmo tempo pode condicionar a participação dos atletas. Vamos tentar tornar a prova apelativa e que os atletas apareçam”.
A prova, antiga Milha e Corrida das Cantarinhas, está agendada para o próximo dia 8 de Maio nas distâncias de 21, 10 e 5 quilómetros. Há ainda uma caminhada e as corridas para os jovens, que tão afectados foram pela pandemia em termos da prática desportiva. “É algo que fazemos questão de manter, as corridas jovens. A formação foi a mais afectada e os jovens estão a regressar aos poucos. Temos tido muitos atletas da formação nos treinos, mas sabemos depois de uma paragem longa não é fácil motivá-los para voltar às competições”, disse Carlos Fernandes.
A 1ª Meia Maratona das Cantarinhas está marcada para o dia 8 de Maio e é organizada pelo Ginásio Clube de Bragança em parceria com o município brigantino.