Seg, 17/11/2025 - 09:21
A Assembleia Municipal de Bragança quer aproximar os jovens da vida politica local. Nesse sentido, e com o objetivo de estimular a participação dos jovens nas decisões políticas da cidade, está prevista a criação de uma assembleia municipal Jovem. Segundo adiantou o presidente do órgão autárquico, Eduardo Malhão, o objetivo é realizar sessões de assembleia nas escolas. “Numa primeira fase, iremos a cada escola, e também convidar figuras e personalidades do nosso concelho que têm experiência parlamentar, no sentido também de nos ajudarem a disseminar e a difundir esses valores da democracia participativa e da democracia deliberativa”, explicou.
Segundo o líder da Assembleia Municipal de Bragança, jovens e mulheres devem ter uma representatividade local maior. “É os jovens as mulheres que fazem muita falta nos nossos órgãos, na democracia. Nós, por acaso, neste mandato, temos a felicidade de ter na bancada, como deputados, o presidente da JSD e o presidente da JS, que é uma mais-valia. Julgo que é estimulante para nós que estaremos à frente da Assembleia Municipal ver também a importância desses jovens e dar-lhe também essa mensagem positiva de que os jovens são fundamentais para o futuro do nosso concelho”, afirmou.
Além da Assembleia Municipal Jovem, para este mandato, Eduardo Malhão prevê ainda a abertura diária da Assembleia Municipal à população para “modernizar” e “aproximar” os poderes de decisão da população.
O anúncio foi feito, sexta-feira, durante um encontro de trabalho com os órgãos de comunicação social, convocado pelo órgão autárquico de modo a otimização e valorizar as relações institucionais entre a Assembleia Municipal de Bragança e a comunicação social local.
Escrito por Brigantia.
Foto: Município de Bragança




