Assaltantes arrombaram capela de Santa Ana em Meixedo

PUB.

Ter, 16/06/2009 - 09:20


O Santuário de Santa Ana, em Meixedo, no concelho de Bragança, voltou a ser assaltado. No espaço de meio ano é a terceira vez que a capela é alvo dos amigos do alheio.

O alerta foi dado por uma jovem residente na aldeia que foi passear de moto quatro para a zona do santuário e se deparou com as portas arrombadas.

O presidente da junta de freguesia explica que os assaltantes não levaram nada porque a comissão fabriqueira já não guardava valores no santuário.

 

“Levar, não levaram nada. Entraram pelo telhado da sacristia e com uma rebarbadeira deram cabo de um cofre. Abriram as portas com pés de cabra e deram cabo de tudo. A porta do salão também foi aberta com um pé de cabra. Mas não levaram nada porque estamos acautelados e não deixamos lá nada”, revelou.

 

Luís Gonçalves acrescenta que o principal prejuízo foi o estrago feito nas portas e que agora tem de ser reparado.

O problema é que ainda há pouco tempo tinha sido pago o arranjo dos danos causados nas anteriores investidas.

 

“Abriram as portas todas e o prejuízo foi muito. Já tinha sido assaltado em Novembro, duas vezes, e agora voltou a ser assaltado.”

 

O Núcleo de Investigação Criminal de GNR de Bragança já esteve no local a recolher indícios que possam levar à identificação dos assaltantes.

Escrito por Brigantia