PUB.

Argozelo vence (1-3) e assume liderança do campeonato

PUB.

Dom, 20/11/2016 - 23:19


A luta pela liderança da Divisão de Honra da A.F.Bragança está acesa. Concluída a jornada seis há um novo líder, o Argozelo. A equipa treinada por António Forneiro conseguiu um triunfo por 1-3 no terreno dos Estudantes Africanos e relegou o Vinhais para a terceira posição, que neste domingo perdeu 1-0 com o Sendim.

O técnico do Argozelo destaca a reacção da sua equipa ao golo dos estudantes apontado logo no primeiro minuto de jogo, depois de uma entrada apática.
“Entrámos um pouco apáticos e o golo sofrido deixou-nos um pouco desmoralizados. Mas fomos à luta e chegamos ao empate. Na segunda parte penso que as alterações feitas foram determinantes, dominámos, fomos superiores e marcámos mais dois golos”.
Alex colocou os Estudantes em vantagem logo no primeiro minuto de jogo, Adolfo igualou e na segunda metade Karaté e Miguel Diz rubricaram os golos da vitória do Argozelo.
Do lado dos Africanos, o técnico, Álvaro Vaz, refere que ganhou a equipa mais experiente e que menos errou.
“O resultado é justo. É a vitória da equipa mais madura e que sabe estar concentrada nos momentos cruciais do jogo”.
Apesar da derrota, a formação dos Estudantes manteve o quarto lugar com oito pontos, já o Argozelo assumiu a liderança do campeonato.
Quanto ao Sendim venceu o Vinhais por 1-0, o Vimioso conseguiu um triunfo por 2-0 frente ao Vila Flor e o Santa Comba da Vilariça perdeu, 0-2, com o Mirandês.
No próximo domingo o campeonato faz uma paragem para se jogar a segunda mão da pré-eliminatória da taça distrital.

Jornalista: 
Susana Madureira