Árbitros da A.F.B recusam arbitrar jogos no fim-de-semana

PUB.

Qua, 08/04/2015 - 18:39


20 árbitros e auxiliares da A.F.Bragança pediram dispensa para os jogos do fim-de-semana. Tudo aponta para um pedido de dispensa colectiva face ao atraso da associação no pagamento aos juízes de futebol e futsal.

António Ramos confirma a informação mas diz desconhecer o motivo de cada árbitro para recusar arbitrar jogos no sábado e domingo.
Para o presidente da AFB se o motivo for a falta de pagamento diz não fazer sentido, pois garante que a questão está a ser resolvida. “Houve uma dispensa algo anormal para o fim-de-semana, não quero acreditar que seja uma dispensa colectiva. Se isso for é de uma ingratidão enorme. Ainda não pagamos os subsídios aos árbitros porque não depende de nós mas sim da entidade bancária, que ainda não desbloqueou a situação. O atraso nem é significativo. Estamos a falar de meio mês de Fevereiro e até ao ndia 15 estamos dentro do prazo para pagar Março”.Recordamos que os árbitros da A.F.B não recebem há quase dois meses, mas António Ramos já garantiu, em declarações à Brigantia, a resolução da questão nos próximos dias.
Contactados alguns árbitros confirmaram o pedido de dispensa sem revelar os seus motivos.
Face à situação e a uma possível greve dos árbitros, António Ramos assegura que a realização dos jogos não está em causa e admite recorrer a juízes de outras associações, nomeadamente Vila Real. “Já temos solução para o problema. Não se preocupem os clubes porque vai haver jogos. Vamos aproveitar os árbitros que estão disponíveis e os que nos vão ser cedidos de outras associações”.

20 árbitros de futebol da AFB, a maioria do concelho de Bragança, recusam realizar jogos no fim-de-semana, apresentaram pedidos de dispensa, tudo indica devido aos subsídios em atraso.
Entretanto, a A.F.B já admitiu recorrer a árbitros da A.F.Vila Real para garantir a realização das partidas.

Escrito por Brigantia