Aprovada a criação da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas transmontanos

PUB.

Seg, 07/01/2013 - 10:10


A Confederação Regional de Trás-os-Montes e Alto Douro da Juventude Socialista tem, desde sábado, nova direcção. Nuno Chaves, presidente da Federação Distrital de Vila Real da JS, foi escolhido para presidir esta estrutura.

Mário Legoinha, de Alfândega da Fé, e Alberto Soares, de Vila Pouca de Aguiar, foram eleitos vice-presidentes.No âmbito da Confederação foi também aprovada a criação da ANJAS – Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas, que engloba os jovens autarcas socialistas transmontanos.Mário Legoinha e Alberto Soares foram eleitos para dirigir esta estrutura durante os próximos dois anos. Mário Legoinha sublinha que num ano de eleições autárquicas, é fundamental que os jovens que integrem as listas do PS aos órgãos autárquicos possam ter um acompanhamento, que lhes permita saber o que é o órgão a que aceitaram candidatar-se, assim como os direitos e deveres inerentes à sua eleição. “Estamos a pensar alguns ciclos de colóquios, debates, acções formativas onde possam ser apresentados os esquemas de funcionamento das autarquias e fomentar medidas em todas as medidas apresentadas por jovens em defesa da juventude”, sublinhou.O presidente da Federação Distrital de Bragança da Juventude Socialista, Nuno Miranda, espera que a ANJAS tome funções o mais rápido possível. “O objectivo é que tome funções o mais rápido possível, uma vez que estamos em ano de eleições, e é importante que as pessoas que vão fazer parte das listas do Partido Socialista estejam devidamente informadas”, frisou.

As eleições realizaram-se no sábado, durante o quinto encontro de Jovens Socialistas de Trás-os-Montes e Alto Douro, que teve lugar em Alfândega da Fé.

Escrito por Brigantia