Seg, 02/03/2015 - 10:56
Pela primeira vez em cerca de 20 anos as eleições para a Concelhia do PSD de Mogadouro foram disputadas por dois candidatos. António Pimentel tinha-se demitido em Junho do ano passado, agora voltou a candidatar-se e venceu. O social-democrata reconhece que o cargo foi disputado, mas confessa que sempre acreditou na vitória.
“Sempre contei ganhar esta eleição, mas tenho que admitir que tive um adversário que lutou também com muita persistência e muita pertinência pelo mesmo, isso tenho que reconhecer. Houve efectivamente uma diferença de sete votos, mas temos que entender que este é um contexto fechado de militantes, em que eles não esticam, estão compactados e formatados através de ligações pessoais, mas a verdade é que perdia as eleições à Câmara por 10 votos e nem por isso o PS deixou de ganhar a Câmara de Mogadouro”, realça o autarca.
Quando se demitiu, em Junho do ano passado, António Pimentel alegou que o PSD não estava preparado para fazer oposição ao poder autárquico em Mogadouro. Agora o líder da Concelhia laranja acredita que essa situação já está ultrapassada.
“Isto era a mesma coisa que ir num carro pisar o acelerador e o carro não andava, porque às vezes é preciso também fazer alguma rupturas para arejar o partido. E nessa medida eu hoje conto na minha equipa da Comissão Política com sete quadros superiores, que eu penso que darão o seu contributo para dinamizar e para arejar a estrutura partidária”, acrescenta António Pimentel.
Entre as prioridades da nova equipa da Concelhia do PSD de Mogadouro está conseguir bons resultados para o partido nos próximos actos eleitorais nacionais e voltar a pôr o PSD no poder na Câmara de Mogadouro.
“O meu objectivo e o objectivo da equipa que me acompanha é realmente para além dos sucessos a nível nacional também a nível local. Para isso é tratar de organizar uma equipa, independentemente por quem vier ser liderada, com capacidade de fazer compreender aos mogadourenses que o concelho não pode continuar nesta senda de festas e festanças em que se gastam rios de dinheiros, em que o município já teve necessidade de pedir a antecipação dos fundos disponíveis dos fundos de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro deste ano quando ficou numa situação económica invejável no contexto nacional”, salienta o social-democrata.
A lista liderada por António Pimentel venceu por 173 votos, contra 166 votos da lista adversária. Votaram 347 do universo de 364 militantes em condições para o fazer.