António Pimentel demitiu-se da concelhia do PSD de Mogadouro

PUB.

Qua, 25/06/2014 - 10:26


António Pimentel demitiu-se da liderança da Concelhia do PSD de Mogadouro e de vogal da Distrital social-democrata. O actual vereador da oposição no Município de Mogadouro bateu com a porta poucos meses depois das eleições para a Concelhia.

Contactado pela Brigantia, António Pimentel não quis prestar declarações gravadas, justificando a decisão com o facto de o “partido não estar preparado para fazer oposição ao poder autárquico não só em Mogadouro, como no distrito de Bragança”.
Pimentel disse ainda que dá assim “lugar aos novos” e confessa não estar “disponível para estar à frente das estruturas de um partido com sentido de Sebastianismo”.
Confrontado com a demissão de António Pimentel, o presidente da Distrital, José Silvano diz que vê esta decisão com naturalidade.
“Só deve estar à frente dos partidos quem tiver vontade e motivação para lá estar. Estarmos hoje em serviço público partidário é ter vontade e ter convicção para lá estar, portanto se António Pimentel pediu a demissão da Distrital, e eu só falo em nome da Distrital, alegando motivos pessoais, é porque achou que não tinha condições para lá estar”, afirma o social-democrata.
Em relação ao facto de o partido não estar preparado para fazer oposição, Silvano alega que é um problema apenas de Mogadouro.
“O PSD está no Governo e no distrito também tem a maioria das Câmaras Municipais, deve-se estar a referir à Câmara de Mogadouro, mas ele era o presidente da Concelhia e o partido que esteve no poder estes anos todos é evidente que tem que se preparar para fazer oposição e ninguém melhor do que o presidente da Concelhia para preparar o partido para isso, se viu que não estava nas melhores condições para o fazer deixa a quem tenha essas condições, porque a Democracia tanto se constrói estando no poder, como estando na oposição”, remata o líder da Distrital.
António Pimentel enviou a carta de demissão às estruturas do PSD no passado dia 3.
Cabe agora aos militantes do PSD de Mogadouro decidir se o vice-presidente da Concelhia assume a liderança até ao final do mandato, caso esteja disponível para assumir o cargo, ou se vão novamente a votos.

Escrito por Brigantia