António Carvalho recandidata-se à ACISB para não cair em vazio directivo

PUB.

Qui, 27/03/2008 - 09:17


Apenas uma lista que é também uma recandidatura. António Carvalho vai suceder a si próprio na direcção da ACISB – Associação Comercial Industrial e de Serviços de Bragança. Um processo eleitoral conturbado que surge numa altura difícil para a associação, por causa da dívida de 120 mil euros às Finanças.

O actual presidente refere que volta a candidatar-se à direcção da ACISB. “É quase uma obrigação porque não apareceu qualquer lista e a minha direcção achou por bem não deixar haver um vazio directivo”.

No entanto, António Carvalho confessa que não tinha vontade de se recandidatar. “Já estou como presidente há nove anos e mais três como vice-presidente, penso que é tempo a mais” afirma salientando que “o trabalho da associação precisa de renovação, gente que trouxesse novas ideias”.

O problema da dívida de 120 mil euros às finanças foi o principal factor que “pesou” na sua decisão. “Foi exclusivamente por isso porque queremos honrar os nossos compromisso e quem não deve não teme”.

António Carvalho adianta que para já ainda não se vislumbra uma solução para pagar a dívida, mas salienta que o problema tem de ser resolvido rapidamente porque pode estar em causa o financiamento de projectos da associação. “Sem pagarmos ou sem arranjarmos uma forma de resolver o assunto não estamos em condições de podermos concorrer a qualquer projecto porque não temos as declarações de não-dívida”.

O presidente da ACISB espera ter o apoio da câmara de Bragança e do Governo Civil para resolver o pagamento da dívida.

Em relação á lista que apresenta a sufrágio, os elementos da direcção mantém-se, mas há uma renovação da equipa.

As eleições estão marcadas para o dia 31 de Março.