“Agora não adianta grandes lamentações"

PUB.

Ter, 09/05/2017 - 15:38


O Grupo Desportivo de Bragança tem praticamente como certo o lugar do play-off despromoção para garantir a permanência no Campeonato de Portugal Prio.

Os brigantinos caíram para o sexto lugar depois da derrota, por 1-0, frente ao Torcatense, no passado domingo.
André David não contava passar por esta situação em que o Bragança não depende apenas de si próprio. O treinador diz que agora é fundamental “unir esforços” para conseguir a manutenção mesmo que através da disputa do play-off.
Ainda assim, ainda há uma réstia de esperança na formação canarinha, ou seja, vencer o Caniçal, na última jornada, e esperar por um deslize do Torcatense no terreno do último classificado, o Moncorvo. Na realidade trata-se uma missão quase impossível.
André David diz que altura não é para lamentações mas sim para pensar em vencer o jogo que resta para terminar esta fase do campeonato. “Agora não adianta grandes lamentações. Temos que trabalhar e ganhar o próximo e preparar o que aí vem.
Se até à jornada 13 os brigantinos dependiam apenas de si próprios para garantir a manutenção sem ter que passar pelo play-off, agora o cenário mudou. A formação treinada por André David tem que, obrigatoriamente, vencer o Caniçal na última jornada e esperar por um deslize do Torcatense na casa do lanterna vermelha, o Moncorvo, para evitar o play-off.
Missão complicada pois, teoricamente, o Torcatense leva vantagem para a última e decisiva jornada do Campeonato de Portugal Prio.

Jornalista: 
SM