Adão Silva pede clarificação de Manuela Ferreira Leite sobre IP2 e IC5

PUB.

Qui, 24/09/2009 - 10:52


O deputado do PSD e número dois da lista laranja nas eleições do próximo domingo lamenta a “omissão desastrosa” que Manuela Ferreira Leite cometeu aquando da sua passagem por Bragança ao não dizer uma única palavra sobre a construção do IP2 e IC5.  

Numa carta de duas páginas, o também líder distrital do PSD reitera “a necessidade de assumir publicamente esse compromisso, neste momento, irrecusável”, até porque “as obras do IP2 já estão no terreno”.

À Brigantia, Adão Silva revela que Manuela Ferreira Leite é favorável à construção destas vias.

“A dra. Manuela falou e falou bem sobre a autoestrada transmontana, mas também devia ter tornado explícito que nessa coesão territorial também está a continuação da construção do IP2 e do IC5, que estão cerca de seis meses atrasados, e que não deixará de os concretizar porque é isso que ela pensa.”

Adão Silva pede agora uma clarificação da posição da líder do PSD até amanhã, dia em que termina a campanha eleitoral.

“Para nós, nordestinos, é muito importante que a matéria seja clarificada. Acho que há dúvidas e as dúvidas não são boas conselheiras na hora de votar”, referiu. Adão Silva entende que não está em causa a perda de votos, “é mais uma questão de falar a verdade”, garantindo ainda que Manuela Ferreira Leite defende a construção desses itinerários.

Adão Silva admite mesmo colocar o lugar à disposição caso o PSD venha a abdicar da construção do IP2 e do IC5.

“Se o PSD ganhar as eleições e eu for eleito deputado e não avançar com a autoestrada transmontana, o IC5 e o IP2, punha imediatamente o lugar de deputado à disposição. Para que serve estar no cargo de deputado se aquilo que são as infraestruturas essenciais ao desenvolvimento e equilíbrio da região não se fazem? Não tem nenhum interesse.”

O deputado do PSD acusa ainda o Governo PS de estar a atrasar as obras destas estradas de propósito.

“Do meu ponto de vista tem muito a ver com uma certa falta de vontade do Governo do PS concretizar. Tiveram quatro anos e meio de tranquilidade, com maioria absoluta, lançaram imensas obras mas aqui só lançaram promessas. Acho que tem a ver com a escassez de recursos financeiros e o encaminhamento para outros locais. Temos que venham a registar-se novos atrasos e novos adiamentos.”

Adão Silva pede agora uma resposta breve de Manuela Ferreira Leite.

Escrito por Brigantia