PUB.

Acidente que vitimou duas pessoas deixou corporação de Bragança consternada

PUB.

Qua, 24/06/2020 - 10:28


O acidente que provocou a morte a um bombeiro de Bragança e a uma doente, que estava a ser transportada para o Porto, foi resultado de um despiste.

A ambulância, em que as vítimas seguiam, terá batido contra o separador central, segundo avança o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança. José Moreno disse ainda que a viatura terá sobrevoado algumas árvores ao cair do viaduto em que circulava, na A4, em Candemil, no concelho de Amarante.

“Foi um despiste em que a ambulância bate no separador central, depois é projectada para o lado direito e havia uma falha de rails e saiu por essa parte do lado direito, sobrevoou algumas árvores, terá andado 20 a 30 metros pelo ar e depois caiu”, contou.

António Neto tinha 60 anos e era um dos bombeiros mais antigos da corporação brigantina. José Moreno descreve-o como um ícone e assume que a consternação entre os elementos dos bombeiros de Bragança é geral.

“Consternação é geral. Ainda por cima com um dos nossos ícones. O chefe Neto era o bombeiro mais antigo ou um dos mais antigos”, afirmou.

Segundo disse José Moreno, ontem, ao fim da tarde, ainda não se sabe quando serão feitas as cerimónias fúnebres das vítimas.

O acidente está a ser investigado. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves