ACB mantém a aposta na formação de uma escola de ciclismo

PUB.

Seg, 24/06/2013 - 10:15


A criação de uma escola de ciclismo continua nos planos da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança.

Apesar de a modalidade ter o futebol como principal adversário na captação de atletas, Nuno Santos espera que o projecto se concretize. “Esperamos que vá para a frente. Mas para haver escola tem que haver ciclistas com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos. Mas continuamos a debater-nos com alguma competição com outras actividades desportivas. O futebol é como um eucalipto na floresta, seca tudo”.2014 é o ano apontado pelo presidente da Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança para a criação da escola. Para cativar os mais novos foi criada uma Taça Regional de XCO de Cross Contry Olímpico Juvenil formada por seis provas, a terceira é já amanhã na Torre de Dona Chama.
Em entrevista à Brigantia, Nuno Santos destacou ainda o aumento do número de associados que actualmente se situa nas três centenas.

O número de praticantes de BTT, Ciclismo e Ciloturismo tem vindo a aumentar e por isso a Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo espera em breve realizar acções de formação nomeadamente de suporte básico de vida e mecânica de bicicletas.

Escrito por Brigantia