90º aniversário do S.C.Mirandela marcado pelas críticas ao actual modelo competitivo do CPP

PUB.

Seg, 13/06/2016 - 08:28


É preciso maior união da sociedade civil em torno do Sport Clube Mirandela para o clube conseguir ultrapassar as dificuldades que tem sentido nos últimos tempos, em grande parte devido ao actual modelo competitivo do Campeonato de Portugal Prio, implementado pela Federação Portuguesa de futebol.

Foi este o repto lançado pelo presidente do Município de Mirandela, nas comemorações dos 90 anos do clube, na passada sexta-feira.
António Branco voltou a ser muito crítico para com a FPF, por entender que esta fórmula de competição “está a matar os clubes da dimensão do Mirandela”.
Como resultado deste novo modelo, o clube tem visto reduzir substancialmente as receitas dos jogos em casa. Facto que também leva o presidente da direcção do clube a criticar este modelo.
No seu discurso em dia de aniversário, Carlos Correia manifestou-se algo agastado com a incompreensão de alguns associados que usam as redes sociais para tecer críticas ao seu trabalho. Apesar de só ainda ter cumprido um dos três anos de mandato, Correia confessa estar “cansado” e em dado momento até deu a entender que pode não chegar ao fim.
Nesta altura, o plantel está ainda algo indefinido, mas a fasquia também está menos ambiciosa, porque o clube só promete a manutenção.
A equipa técnica que terminou a época passada vai continuar, com Pedro Monteiro, como técnico principal, e Ricardo Chaves, como adjunto, mas com uma alteração. Sai o treinador de guarda-redes, Francisco Bica, entra José Ferreira, que já passou pelo Mirandela, quando Pedro Monteiro esteve no clube alvinegro.
Quanto ao plantel, o presidente do clube diz que “ainda é cedo para avançar com nomes”.
Fundado a 10 de Junho de 1926, o Sport Clube de Mirandela é o clube desportivo mais antigo no distrito de Bragança e o segundo em toda a região de Trás-os-Montes.

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)