42º Inter Regiões de Hóquei em Patins vai realizar-se em Bragança

PUB.

Qua, 14/02/2018 - 10:29


Bragança vai receber o 42º Inter Regiões de Hóquei em Patins entre os dias 22 e 25 de Março.

Trata-se do maior torneio da modalidade e vai trazer à cidade brigantina 11 selecções distritais, incluindo dos Açores e da Madeira.
O Clube Académico de Bragança, em parceria com a autarquia, tinha apresentado uma candidatura para receber a prova que foi aprovada pela Federação Portuguesa de Patinagem.
Paulo Gonçalves, presidente do CAB, refere que não foi um processo fácil já que tinham que estar garantidas condições de logística e financeiras.
“Não éramos o único clube a querer receber a prova e isso dificultava o processo. Depois tivemos que garantir apoio financeiro para todas as despesas do torneio”.
O CAB conta com 60 atletas de hóquei patins federados e cerca de uma centena na patinagem artística.
Para Paulo Gonçalves os números “contribuíram para que a federação aprovasse a candidatura de Bragança”.
O Clube Académico de Bragança recebe o 42º Inter Regiões no ano em que comemora bodas de ouro. Trata-se de um evento importante para o clube e para a cidade.
“Já há algum tempo que não recebíamos uma prova do género. É importante para o clube, para os atletas e para a cidade, sobretudo para a cidade. Além da realização do Inter Regiões, a federação vai realizar a sua assembleia-geral de clubes em Bragança na mesma data”.
O presidente do CAB não tem dúvidas que este torneio de cariz nacional vai dar um “novo impulso ao clube e ao hóquei”.
A cidade de Bragança prepara-se para receber o 42º Inter Regiões de Hóquei em Patins, no escalão de sub-15, conta com a organização da Associação de Patinagem do Porto e a colaboração do Clube Académico de Bragança.
A prova realiza-se no próximo mês de Março, entre os dias 22 e 25, e vai contar com a participação de cerca de 110 atletas, oriundos de 11 associações distritais, incluído  Açores e Madeira.
Na mesma data, a Federação Portuguesa de Patinagem realiza, também em Bragança, a assembleia-geral de clubes.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira