Sex, 11/07/2025 - 10:39
O Quintanilha Classic Rock parte, amanhã, para a segunda edição. O evento junta carros clássicos das décadas de 60,70, 80 e 90 e música desses tempos nas margens da Praia Fluvial do Colado, no Rio Maças, na aldeia de Quintanilha, em Bragança.
O objetivo será também que as pessoas se vistam estilo vintage e vivam épocas antigas, frisa Bruno Miranda, do Grupo Montes de Clássicos, o organizador do evento.
“Esta é a segunda edição. O objetivo é retratar os anos antigamente, desde os anos 30, 40 até os anos 90, em que tem por base os carros antigos, as motos. Temos expositores de antiguidades, várias atividades. Temos jogos tradicionais, workshops, teatro de rua, entre outras atividades”, disse.
A iniciativa além de promover o entretenimento, tem ainda cariz solidário.
“Vamos ajudar as instituições, neste caso os Santos Mártires e Cáritas de Bragança. Com bens alimentares e monetariamente também para ajudar a compra de uma carrinha para Cáritas”, rematou.
O ponto de encontro está marcado para amanhã, às 09h00, a adega Fanhascas, onde acontecem as inscrições e o tradicional porto de honra. O Quintanilha Classic Rock, junto à exposição de carros clássicos, vai ter uma mostra de antiguidades, velharias e produtos regionais e um workshop de invenções artesanais com Marcelino Romão. A nível de animação, vão ser várias as atuações musicais, há também um teatro de rua e um piquenique comunitário.
A entrada é livre e a iniciativa do Grupo Montes de Clássicos tem a colaboração conjunta com da Junta de Freguesia de Quintanilha, da Associação Protetora Amigos do Maçãs (APAM), Comissão de Festas do Santo da Viola (Quintanilha) e o apoio do Município de Bragança
Escrito por Brigantia.