Seg, 06/10/2025 - 08:57
O Sport Clube Mirandela recebeu e venceu, ontem, o Grupo Desportivo de Bragança, na jornada 6 da Série A do Campeonato de Portugal.
Regressou às vitórias neste dérbi com um 3-0. Levezinho, aos 26 minutos, numa grande penalidade, Abazaj, aos 45+2, e Pedro Vergueira, aos 88, apontaram os golos para a equipa da casa.
Rafael Pinheiro, treinador dos alvinegros, admite que a equipa precisava de um resultado destes. “Nós sentíamos que andávamos a crescer, enquanto equipa, dentro das quatro linhas, mas os resultados não estavam a ser o espelho disso. O jogo com o Ribeira Brava deixou-nos muito incomodados porque fizemos um excelente jogo e nem um empate conseguimos. Precisávamos de um resultado destes. A nossa equipa é muito jovem. Os últimos dois jogadores que entraram têm 18 anos e precisavam de ver que a qualidade não tem nada a ver com a idade”.
Depois deste regresso às vitórias, Rafael Pinheiro está confiante para o próximo jogo, em que o Mirandela tem pela frente o Caldas, no dia 19, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. “A equipa está numa divisão acima e numa fase excelente mas vamos fazer o nosso trabalho. Não vamos para lá derrotados. Vamos fazer o nosso papel. Vamos querer jogar da forma que treinamos e apresentar um futebol que nos dignifique”.
Sem as referências ofensivas, o Grupo Desportivo de Bragança pouco conseguiu fazer. André Irelugui, treinador dos canarinhos, admite que é complicado dar a volta quando se vai para o intervalo a sofrer dois golos, como aconteceu ontem, no Estádio de São Sebastião. “Não tínhamos ponta de lança de raiz e houve uma série de circunstâncias na semana que nos deixou assim, explosões de jogos atrás. Ficámos sem referência na frente e a aposta era empurrar o jogo, numa de tentar que a equipa adversária, jogando em casa, precisasse, depois, de se abrir um bocado. Infelizmente, o golo que matou o jogo foi aquele que aconteceu aos 45, ao vir para o intervalo. Um 1-0 é sempre um jogo que estamos dentro dele. O segundo golo é sempre mau mas aos 45´ é sempre muito difícil. E sem referências atacantes, uma equipa que está a perder 2-0 começa a desmontar-se”.
André Irulegui também acredita que o fator casa contou muito para o Mirandela vencer o jogo. “Os jogos fora são difíceis e, por tradição, num dérbi, é normal que o Mirandela tivesse um impulso maior. Os jogos têm muito a ver com quem marca primeiro… mas sim, Mirandela será sempre um jogo difícil, assim como será para eles quando forem a Bragança”.
Na jornada 7 da Série A do Campeonato de Portugal, o Mirandela volta a jogar em casa. Recebe o Monção. O GDB também joga em casa. Tem pela frente o Brito.
Escrito por Brigantia