António Ribeiro é o novo candidato do PS em Miranda do Douro após desistência de Jocelino Rodrigues

PUB.

Qua, 20/08/2025 - 09:42


A saúde é uma das áreas que o candidato assume como sendo mais urgente intervir.

Depois da desistência de Jocelino Bragança Rodrigues, António Ribeiro é agora o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

O presidente da concelhia socialista de Miranda e da Junta de Freguesia da Póvoa assume que já tinha sido abordado, anteriormente, para encabeçar a lista mas recusou, alegando motivos profissionais. Com a desistência do primeiro candidato escolhido decidiu assumir a candidatura porque entende que não pode deixar o concelho ao abandono.

“Não havia mais ninguém preparado para assumir esta responsabilidade e assumiu-a eu. Foi praticamente três dias antes do fecho da inscrição das listas. No fundo é assumir algo que teremos estaremos em desvantagem em certos aspetos, mas tendo o apoio da população temos outra vantagem. Não podíamos deixar Miranda ao abandono. Há muitas carências, temos que colmatar estes problemas do concelho”, explicou.

A saúde é uma das áreas que o candidato assume como sendo mais urgente intervir mas há outras questões importantes a resolver, nomeadamente fixar os mais jovens.

“Eu tenho dois filhos e infelizmente os dois tiveram que ir para fora porque não tiveram a oportunidade de trabalhar aqui no concelho, que é um concelho, cada vez mais, desertificado. Isto é um problema que se implanta, mesmo na questão do turismo. A gente está à espera do mês de agosto, por ser um mês de muito movimento e as pessoas tentam ganhar dinheiro nesse mês para conseguir manter-se o ano inteiro. Infelizmente o mês de agosto são 15 dias e cada vez é mais curto para a economia local e temos que realizar novas estratégias para que realmente o turista venha a Miranda e se mantenha mais tempo”, frisou.

António Ribeiro, presidente da concelhia socialista de Miranda e da Junta de Freguesia da Póvoa, é agora o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves