Qui, 14/08/2025 - 10:29
A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro vai ser ampliada. A obra é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Contudo, não há financiamento total e, por isso, o município entendeu apoiar a instituição.
O presidente da câmara, António Pimentel, esclarece que o município vai financiar a obra em mais de um milhão e meio de euros. “A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro está a avançar, neste momento, para a duplicação da Unidade de Cuidados Continuados. Um investimento que ultrapassa os três milhões de euros, onde iremos apoiar a obra com cerca de um milhão e meio de euros”, frisa.
Atualmente tem à disposição 25 camas de longa duração e, com a obra, a unidade passará a ter capacidade para acolher 50 utentes. António Pimentel destaca ainda que é uma obra “necessária”, já que a unidade “está, quase sempre, sem vagas para acolher doentes”.
A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro abriu portas em 2008. Será, agora, alargada.