Dom, 10/08/2025 - 20:52
Os brigantinos entraram a ganhar, com um golo madrugador, aos três minutos de jogo. A equipa foi para o intervalo a ganhar 2-0, com o bis de Danny, mesmo reduzida a 10 jogadores, após a expulsão também, madrugadora, aos 15 minutos, de Machado.
Ainda assim, o Tirsense conseguiu chegar ao empate, nos últimos 10 minutos de jogo. Já com o jogo empatado, Pipo, foi expulso, já dentro do tempo extra.
André Irulegui, treinador dos brigantinos, assume que este foi um empate agridoce e queixa-se do tempo excessivo de compensação, que no total foi de 16 minutos. “Fazendo as contas, jogámos, praticamente, 90 minutos com um a menos. E vendo o contexto, custa muito o arbitro ter dado 16 minutos de tempo de compensação. A parte positiva é que a nossa equipa esteve à altura do jogo. Foi uma pré-temporada inteira praticamente a pensar neste jogo”.
André Irulegui disse ainda que o Tirsense conseguiu chegar ao empate aliando as substituições que fez ao facto de estar a jogar contra 10 jogadores e de estar com a pré-época mais avançada. “Equipa dessas, nas substituições, para além de ter um a mais, têm uma primeira e segunda linha muito fortes. Nós estamos numa fase atrasada e isso não ajudou nada. Apesar de não termos conseguido os três pontos, estou satisfeito”.
Emanuel Simões, treinador do Tirsense, assume que a equipa, sendo jovem, não soube lidar com o golo madrugador do Bragança, mesmo reduzido a 10, e aplaude a prestação dos adversários, assinalando que foi um resultado justo. “Sofrer aquele golo muito cedo condicionou-nos e a equipa nunca mais conseguiu ter a cabeça no sítio, mesmo jogando com mais um. Este resultado é mais do que justo para o Bragança. Souberam estar, trabalhar e lutar, com menos um. Foi uma equipa que usou as armas todas que tinha e a estratégia deles… não condeno, perderam tempo, eu também perderia. O empate é mais que justo e acho que fizemos o suficiente para empatar o jogo, mas outro resultado, que não fosse o empate, era injusto para o Bragança”.
Na próxima jornada, o Bragança visita o Celoricense. A equipa não conta com Machado e Pipo e tem ainda outros três jogadores lesionados.
Escrito por Brigantia