Ghost Dance Studio conquista quatro prémios no Europeu de Dança

PUB.

Sex, 08/08/2025 - 08:17


Estes medalhados poderão representar Portugal em Orlando, nos Estados Unidos da América, em novembro, num campeonato internacional

O Ghost Dance Studio, de Bragança, acaba de levar o nome da região, novamente, além-fronteiras, trazendo para Trás-os-Montes quatro medalhas, resultado da participação no Campeonato Europeu de Dança, em Tarragona, Espanha, explica Ghost, bailarino e proprietário do estúdio de dança performativa. “Consagramo-nos campeões da Europa com o segundo lugar de Coreografia de grupo misto em Afrodance (Ghost, Jardy, Tânia, Ralph, Camila, Santiago), 1.º lugar Afrodance – Pré-profissional com Jardy Boy, 2.º lugar Afrodance – Profissional, com Ghost, e 2.º lugar Urban Show – New AllDancer, com a bailarina Camila”.

O estúdio e os bailarinos têm sido agraciados com várias medalhas, em inúmeros campeonatos e competições, tanto em Portugal como no estrangeiro. Determinação e treino são o segredo para o sucesso. “Trabalhamos a dança como modo de vida e como qualquer profissão. Temos de treinar todos os dias para ir melhorando. É ter o corpo esgotado de excesso de treinos, porque são muito exigentes, recuperar desse esgotamento físico e, às vezes, psicológico, mas tem de haver dedicação coesa”.

Agora, estes medalhados poderão representar Portugal em Orlando, nos Estados Unidos da América, em novembro, num campeonato internacional. Esta é já a terceira vez que os bailarinos podem estar presentes nesta competição mas nunca chegaram a ir por causa dos custos. Ghost espera que desta vez seja diferente. “Nos últimos três anos temos sido apurados para o campeonato internacional mas ainda não conseguimos ir porque iriamos precisar de mais apoios financeiros. A logística é muito cara. As empresas que nos queiram patrocinar podem aderir aos nossos serviços de eventos, atividades e show case’s, ou ir aos nossos espetáculos, ajudando a que consigamos reunir a parte financeira necessária para ir a esse campeonato”.

O grupo foi distinguido como campeão europeu nas modalidades de Afrodance e Urban Show, reforçando o talento transmontano no panorama europeu da dança.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves