Qua, 02/07/2025 - 15:02
O PSD já tem decididos todos os candidatos à juntas e uniões de freguesia do concelho de Bragança, sendo que, neste momento, todas elas são sociais democratas. Dos 39 que agora são presidentes, há 23 que se mantêm como candidatos, esclareceu Paulo Xavier, presidente da câmara de Bragança e candidato à presidência do município. “Há 16 novos candidatos, por limitação de mandato. Um deles porque preferiu dar lugar a outro, integrando, na mesma, a lista. Todas e todos os candidatos, ou que estão hoje em permanência a trabalhar nas freguesias, foram de um trabalho incansável, com eles fizemos novos candidatos, novas listas e, por isso, só tenho de, obviamente, agradecer pelo grande contributo que nos deram para o futuro da nossa terra. Temos uma boa equipa em cada freguesia e temos grandes candidatos para superar todos os desafios, não só nesta campanha, mas no futuro”.
Questionado sobre o facto de o PS também já ter candidatos a todas juntas e uniões de freguesia, sendo que nas últimas autárquicas não tinha conseguido formar listas em muitas delas, o candidato esclareceu que não está preocupado. “Confesso que nunca me preocupei com isso, com que os outros fazem. O que os outros fazem é problema deles, se têm candidatos, se não têm candidatos. E, por isso não me pronuncio sobre isso. O meu empenho, a minha dedicação, a minha força, a minha determinação é sempre a mesma, ir em frente, lado a lado, sempre. Vamos fazer aquilo que sempre fizemos, uma campanha para envolver as pessoas, com o respeito das pessoas e é isso que nos torna diferentes. Somos pessoas do povo, somos pessoas humildes”.
Paulo Xavier abriu portas à sede de campanha da sua candidatura, que funciona para ouvir os brigantinos. “Vamos ter aqui uma pessoa que vai receber, efetivamente, tudo aquilo que é das pessoas, as suas opiniões, as suas ideias, aquilo que acham que poderia ser, aquilo que também está bem ou mal, e esta sede, indiscutivelmente, é, principalmente, para ouvir e escutar as ideias e depois transmiti-las também para aquilo que será o nosso programa, o programa de todos nós”.
Paulo Xavier é presidente da câmara de Bragança, desde o ano passado, altura em que Hernâni Dias deixou a presidência do município, para integrar o anterior Governo de Luís Montenegro.
Escrito por Brigantia