Seg, 30/06/2025 - 17:12
Proibições aplicam-se, em especial, a motoroçadoras, corta-matos, destroçadores e outro tipo de equipamentos suscetíveis de provocar ignições, de acordo com a legislação em vigor
O Ministério da Agricultura proibiu, até terça-feira, o uso de fogo e de maquinaria agrícola e florestal nos concelhos do interior Norte, Centro e Algarve, devido às elevadas temperaturas.
Nos concelhos em risco muito elevado ou máximo de incêndio rural a utilização de máquinas e alfaias agrícolas só pode ser feita entre as 21 e as 11h mas o Governo proibiu completamente a prática.
Segundo uma nota do Ministério da Agricultura e Mar, estas proibições aplicam-se, em especial, a motoroçadoras, corta-matos, destroçadores e outro tipo de equipamentos suscetíveis de provocar ignições, de acordo com a legislação em vigor.
Escrito por Brigantia