Seg, 30/06/2025 - 08:22
Abriu portas, este fim de semana, a Feira de São Pedro, em Macedo de Cavaleiros.
Celebrando os 40 anos de feira, este ano há várias novidades, como sendo um espaço gamming, para atrair os mais jovens, sem perder a sua essência, vocacionada para o sector agrícola, esclareceu Benjamim Rodrigues, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros. “A nossa política não é, propriamente, investirmos tanto dinheiro nesta feira. Não é que ela não mereça, é por uma questão de contenção de custos. Obviamente que, ao inovarmos e querermos uma festa grande, tivemos de aumentar o investimento, até porque dirigimos um setor de uma nave para a juventude”.
A feira, este ano, é dedicada à água. O espaço que irá acolher o seminário foi reformulado, o que fez com que se reduzisse ao número de expositores. “Quisemos um salão mais arejado e diminuímos cerca de 60 expositores. Andaremos à volta de cem expositores este ano”.
Luísa Diz, de Vimioso, é uma das artesãs presentes na feira, que decorre até dia 6. Participa pela terceira vez e está com grandes expetativas no que toca a vendas. “Faço mala em fio torcido, ráfia e pano. Tenho uma loja em Vimioso. Das outras vezes não tive queixa no que toca a vendas. Gosto de fazer as feiras, não só por vender mas também pelo convívio”.
Paula Noira, de Mirandela, participa há vários anos. Assinala que quando o cartaz musical é bom há muita gente e, por isso, bons negócios. “Depende do ano e dos cantores que aqui vêm. Se forem bons vem gente… se não forem não vem tanta”.
A Feira de São Pedro abriu portas no sábado, dia em que subiu a palco Daniela Mercury. Hoje é a vez de Emanuel cantar em Macedo de Cavaleiros. Amanhã sobem a palco os Calema mas a festa só termina no domingo, com o dia do agricultor e com a atuação de Cristiana Pereira.
Escrito por Brigantia