Ter, 13/05/2025 - 08:54
Alfândega da Fé celebra a cereja de 6 a 8 de junho. A aposta na Festa da Cereja&Co é maior este ano, contando com várias iniciativas, como sendo a primeira Gala de Patinagem Artística da Cereja, demonstrações culinárias, concertos e animação de rua, entre outros.
O presidente da câmara, Eduardo Tavares, esclarece que a ideia é fazer o evento crescer cada vez mais. “É um dos grandes certames de Trás-os-Montes. Estamos a engrandecer ainda mais este evento, também com espetáculos culturais, musicais, que são importantes para atrair pessoas, mas também enriquecê-lo em termos culturais, com aquilo que são as nossas instituições, as nossas atividades”.
A Festa da Cereja conta, este ano, com cem expositores. “Este ano vamos aumentar em muito o número de expositores, também na senda daquilo que temos vindo a fazer depois da pandemia. A nossa vontade é que ele continue a crescer. São mais de 100 expositores, 10 produtores de cereja, que representam a nossa área geográfica de produção”.
O investimento é também maior nesta edição. “Rondará os 200 mil euros de investimento, mas é um investimento, e digo mesmo investimento, porque tem uma repercussão muito maior depois na nossa economia, naquele período e depois durante todo o ano”.
A Festa da Cereja&Co começa dia 6 de junho e decorre até dia 8, em Alfândega da Fé. A nível musical conta com Fernando Daniel, Ana Moura, Karetus e Marotos da Concertina.
Escrito por Brigantia