Miranda do Douro vai ter hotel Vila Galé de quatro estrelas

PUB.

Qui, 27/07/2023 - 08:55


Já está escolhido o grupo que irá construir um hotel de quatro estrelas em Miranda do Douro

Em Maio a câmara anunciou que ia ceder o direito de superfície de um terreno, durante 60 anos, para se criar esta infra-estrutura.

Vítor Bernardo, vereador da câmara, com a pasta do urbanismo, sublinha que o concurso era destinado a grandes grupos hoteleiros. O único que se apresentou com este tipo de especificidades foi o Grupo Vila Galé. Em breve será assinado o contrato de arrendamento.

“É um concurso próprio dos contratos públicos. A câmara fez uma limitação da qualificação, com determinados dados, nomeadamente para grandes grupos hoteleiros e o único que se mostrou interessado foi o Vila Galé. Concorreu, foi qualificado e neste momento tem a proposta final em vias de ser validade, isto quer dizer que no mês de Agosto a câmara vai fazer um contrato de arrendamento durante 60 anos com o grupo. Um empreendimento turístico que rondará os 14 milhões de euros”, explicou.

A câmara quis avançar com este processo da cedência do terreno por causa das boas condições que este oferece para este tipo de empreendimento. E o alvará de construção pode chegar no começo de 2024.

“O que eles se comprometem é que a partir do momento que seja assinado o contrato a apresentar o projecto de arquitectura em 60 dias, que a câmara terá que validar, depois em 90 dias será apresentada todas as possibilidades do empreendimento, que são muitas. Aponto para o início de 2024 para terem o alvará de construção”, referiu.

Esta será uma infra-estrutura distinta, confirma Vítor Bernardo.

“São 80 quartos, vai ter spa, sala de congressos, vai ter campo de pádel, de jogos, vai ter kidoteca e vai ter várias animações como têm todos os hotéis deste grupo. O objectivo do grupo e do município é o turista de qualidade superior, turista que tem mais dinheiro para gastar, que venha a Miranda do Douro gastá-lo, que fique não uma noite nem duas, mas quatro ou cinco”, disse.

E é hotel que fazia falta ao concelho.

O hotel tem um prazo de construção de dois anos. E com ele serão criados cerca de 40 postos de trabalho.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves