Sex, 21/07/2023 - 09:58
Bragança acolherá o grupo maior, cerca de 600 pessoas. As restantes ficaram espalhadas pelas paróquias da região, explica a directora da Pastoral da Juventude da Diocese Bragança-Miranda, Conceição Borges. “Temos um grupo que chega no dia 24. Ficará em Mirandela. Depois, no dia 26, chegam grande parte dos grupos, cerca de 600, que vêm de uma congregação espanhola. Um grupo de 94 jovens que vai ficar em Vila Flor e 4 do Brasil e do Peru que ficam em Vimioso. Há um grupo de França que fica em Miranda do Douro”.
Em Bragança ficarão instalados nas residências do IPB, na escola Emídio Garcia, no Colégio Santa Clara e na residência Gulbenkian do município. As refeições serão feitas na cantina do politécnico e nas IPSS. Ao longo de uma semana, vão ser feitas várias actividades, nomeadamente no meio rural. “Há actividades, durante o dia, em várias aldeias do concelho de Bragança, sobretudo actividades culturais, de ligação e proximidade à população rural”.
Além da experiência das jornadas, os jovens vêm mais cedo para poderem conhecer o distrito e as tradições.
As Jornadas Mundiais da Juventude acontecem de 2 a 6 de Agosto em Lisboa. É a primeira vez que acontecem em Portugal e são esperados milhões de católicos. Da diocese Bragança-Miranda vão participar cerca de 400 pessoas.
Escrito por Brigantia
Foto: facebook Diocese Bragança-Miranda (Raul Coelho)