Ter, 11/07/2023 - 09:15
Licenciado em Farmácia e, neste momento, a frequentar o mestrado de Gestão das Organizações, o jovem já foi presidente desta entidade, no ano lectivo que acaba de terminar.
Segundo explica, uma das grandes missões da associação é estar próxima dos alunos e, por isso, refere que os estudantes se sentem à vontade para pedir ajuda nas questões que mais vão precisando. A habitação é uma delas e a associação quer trabalhar mais nesse sentido.
“No início do ano procuram-nos por causa das casas, que tem vindo a ser uma das coisas mais difíceis e que agora se nota que tem sido uma das coisas mais difíceis e nós tentamos bater-nos um bocado por aí, tentamos ter uma facilidade para os nossos alunos na ajuda de procura de casa. Há alunos que têm dificuldades para pagar as propinas, temos que também ter atenção a isso”, referiu.
André Caldeira voltou a candidatar-se porque sentiu que o trabalho não estava concluído.
“Ao longo do ano viemos a fazer uma construção de uma nova associação académica, dar uma cara nova pós covid, esta recandidatura baseia-se no trabalho e no esforço que fizemos o ano passado, dentro da equipa que se mantem quase a mesma. Não foi possível realizar o projecto ao longo do ano e por isso é que achamos que este ano seria a continuidade”, disse.
A equipa, composta por cerca de 100 membros, mantém-se praticamente a mesma e, segundo o presidente, a participação do IPB no desporto universitário foi um dos “problemas” que este ano se espera ver resolvido.
André Caldeira tem 27 anos e estuda em Bragança há oito. Tomou posse como presidente da associação na semana passada e é natural de Baião.
Escrito por Brigantia