Expo Vila em Vila Flor decorre até domingo com 120 expositores

PUB.

Sex, 07/07/2023 - 11:40


Começou, ontem, mais uma edição da Expo Vila, em Vila Flor

120 expositores do concelho e da restante região, dos quais 18 são artesãos, compõem o evento que decorre até domingo. Os melhores produtos estão ali representados.

“Temos uma variedade de frutos secos, mel, pólen, compotas, manteiga de amêndoa, farinha de amêndoa, amêndoas cobertas”, disse Cristoff Monteiro.

“Azeite Vinhos e sobretudo agro-turismo”, referiu outra expositora, Tânia Gonçalves.

“As nossas alheiras, as nossas linguiças, pão caseiro, económicos”, disse Auzenda Moreira.  

E os expositores estão com grande expectativa para estes dias, não só em termos de venda, mas também e divulgação da sua marca.

“A expectativa é alta, esperamos que a afluência das pessoas seja elevada”, frisou o comerciante Ricardo Pinto.

A Expo Vila veio substituir a Terra Flor, sendo esta a segunda edição. Na abertura do certame, o presidente da câmara de Vila Flor, Pedro Lima, adiantou que a restauração está já lotada e esperam este ano conseguir ultrapassar as receitas do ano passado.

“Só há um restaurante dentro da feira e os privados fora da feira estão cheios, não se consegue uma reserva nem para a restauração, nem para a hotelaria. O ano passado, pelas nossas contas, conseguimos reter cerca de um milhão de euros com a Expo Vila 1.0, a deste ano se o dois acompanhar melhor ainda”, sublinhou.

Ontem, Gisela João, madrinha da feira, animou Vila Flor. Hoje, será Ivandro a subir a palco, sábado Paulo Gonzo e as festividades terminam com o concerto de Fernando Daniel, no domingo.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais