Futebol: Nuno Gonçalves é o novo treinador do GDB e quer voltar a colocar o clube no Campeonato de Portugal

PUB.

Sex, 02/06/2023 - 15:51


Nuno Gonçalves é o treinador do Grupo Desportivo de Bragança para a época 2023/2024 na Divisão de Honra da A.F. Bragança.

O técnico, de 48 anos, treinou o Leça do Balio na época passada, tendo terminado no quinto lugar da fase de apuramento de campeão da Divisão de Honra da A.F. Porto, depois da primeira posição alcançada na fase regular.

A história do GDB e o projecto apresentado pela direcção dos canarinhos motivaram Nuno Gonçalves a aceitar a proposta. “É um clube histórico e uma cidade com muita envolvência no futebol. O projecto, as pessoas, tudo aquilo que o clube representa institucionalmente e as pessoas que o representam pesaram na minha decisão”, referiu o treinador em entrevista à Brigantia.  

Quanto ao principal objectivo para a nova temporada não há dúvidas, o técnico quer voltar a colocar o GDB no Campeonato de Portugal. “O Bragança é um clube de Campeonato de Portugal, no mínimo, teve a infelicidade de descer na época passada. O que prometemos é ser competitivos para que no fim possamos somar os pontos possíveis para levar o clube para o Campeonato de Portugal”.

Aos adeptos, Nuno Gonçalves pede que continuem a apoiar o clube. “Acreditem em nós. O GDB é um grande clube. Queremos que nos apoiem. Nós vamos dar o nosso melhor para que sintam orgulho naquilo que vamos fazer em campo”.  

O treinador já trabalhou na área da formação. Orientou os sub-15 do Boavista (2015/2016), sub-17 e sub-19 do Lavrense (2016/2017) ou os sub-19 do Desportivo das Aves (2017/2018) como adjunto.

Na temporada passada, Nuno Gonçalves somou 11 vitórias em 19 jornadas no comando técnico do Leça do Balio.

Como adjunto o treinador deverá contar com Pedro Afonso, faltando apenas definir quem ficará com o cargo de treinador de guarda-redes.

Foto de GDB

Jornalista: 
Susana Madureira