Jorge Braz nomeado embaixador da Lions Clube de Mirandela

PUB.

Sex, 02/06/2023 - 11:14


Seleccionador nacional de futsal, campeão europeu e mundial, foi homenageado pelo Lions Clube de Mirandela e passa a ser embaixador da causa solidária na luta contra o cancro infantil.

O seleccionador nacional de futsal, Jorge Braz, é desde, esta quinta-feira, embaixador do Lions Clube Mirandela na sua causa nacional de combate ao cancro infantil, o pilar mais forte onde assenta a sua actividade, além do meio ambiente, o combate à fome, a diabetes e a visão.

No dia Mundial da Criança, o Lions Clube de Mirandela promoveu uma homenagem ao seleccionador nacional de futsal - campeão do mundo, em 2021, e campeão europeu em 2018 e 2022 – e tinha a intenção de organizar, no estádio de São Sebastião, um encontro desportivo com crianças de vários clubes do concelho, mas o mau tempo não permitiu.

A cerimónia acabou por se realizar na bancada coberta do estádio do Sport Clube Mirandela. Helena Chéu, presidente do Lions Clube de Mirandela, explica as razões que ditaram à escolha de Jorge Braz para ser embaixador desta causa nobre solidária para com as crianças que padecem de cancro: “É uma pessoa de excelência, excepcional na humildade que tem, na capacidade de liderança, de envolvimento de actividades, de resiliência, na superação de dificuldades e acima de tudo é da nossa região e revemo-nos na sua pessoa. É um prazer tê-lo aqui e um privilégio ter aceitado ser embaixador desta causa a nível nacional”, adiantou.

O boneco Lucas, é o símbolo deste combate ao cancro pediátrico. “A própria designação do Lucas é liga de união, cancro, amizade e solidariedade. É uma forma de incutirmos na criança o espírito de solidariedade e de partilha, porque há muitas crianças que gostariam de praticar desporto e não o podem fazer porque estão enfermas”, explicou Helena Chéu.

O seleccionador nacional de futsal, natural de Edmonton, no Canadá, mas com raízes transmontanas, em Sonim, Concelho de Valpaços, confessa que é “uma enorme honra ser o embaixador numa causa” tão nobre e Jorge Braz assegura que a partir de agora, o boneco LUCAS passará a ser a uma espécie de mascote da selecção nacional. “Sinto-me extremamente sensibilizado, porque é uma causa tão nobre para a qual todos temos a obrigação de contribuir e pelo menos estarmos atentos e essa atenção para com crianças e famílias que necessitam de apoios muito especiais e por isso, a partir de hoje, o Lucas, a mascote do cancro infantil, fará parte da minha equipa e andará sempre comigo em todas as actividades e podem contar comigo. Hoje é um dia especial”, confessou.

Jorge Braz passa a ser embaixador do combate ao cancro pediátrico, uma causa do Lions Clube que tem um protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro para a criação de duas bolsas de investigação médica na área do cancro infantil, para a qual o Lions Clube de Mirandela já contribuiu com 3 mil euros angariados na venda de bolachas e do boneco Lucas, bem como numa noite musical solidária realizada recentemente no auditório do centro cultural de Mirandela.

Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)

Foto de Lions Clube de Mirandela