PUB.

Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro compra carrinha para dar mais apoio a famílias oncológicas

PUB.

Sex, 02/06/2023 - 09:14


São cada vez mais os pedidos de ajuda à delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro, por isso, há muito tempo que vem a reclamar uma viatura

Durante um ano foram feitas várias actividades para juntar dinheiro e conseguiram finalmente comprar uma carrinha. De acordo com o coordenador da delegação de Bragança, servirá para dar mais apoio às famílias oncológicas. “Servirá para a nossa psicóloga se deslocar com mais rapidez e eficiência, dando mais apoio aos doentes oncológicos e familiares das aldeias, pessoas mais carenciadas e onde for necessário no distrito”.

A viatura teve o custo de 17 mil euros. A delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro já não presta apoio apenas a doentes oncológicos do concelho, mas de vários pontos do distrito. “O nosso compromisso com a liga é dar apoio concelhio mas as solicitações são tantas que já ultrapassaram o distrito, inclusivamente já damos apoio em Torre de Moncorvo”.

Além de consultas, a liga faz ainda várias actividades, nomeadamente palestras para sensibilizar a população para a importância de detectar o cancro precocemente.

Este domingo, volta a acontecer mais uma caminhada em Bragança para sensibilizar para o cancro. Tem início às 9h na Praça Cavaleiro Ferreira. Haverá venda de t-shirts para angariação de dinheiro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais