Todo-o-Terreno: Piloto de Vinhais lidera Campeonato Nacional em quads

PUB.

Ter, 30/05/2023 - 16:06


Luís Fernandes, piloto natural de Vinhais, lidera o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na categoria de quads.

O vinhaense soma 87 pontos, tem mais 32 pontos que o segundo classificado. A vantagem é confortável, mas não traz euforias até porque faltam três provas para terminar a competição. “É uma boa vantagem mas não posso adormecer, pois um a corrida menos boa pode deitar tido a perder. O campeonato regressa em Setembro e quero continuar na senda das vitórias”.

O piloto transmontano venceu a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, realizada no domingo, em Loulé. Uma prova que começou de forma menos positiva para o vinhaense. “A prova no geral correu bem, apesar de ter começado mal no prólogo com um terceiro lugar, posição da qual parti no primeiro sector selectivo, o que me complicou inicialmente as contas da corrida. Liderei no primeiro sector selectivo até ao quilómetro 30. NO segundo, recuperei a primeira posição e mantive-a até ao final”.

Segundo Luís Fernandes, a prova foi “bastante competitiva” e o percurso trouxe muitas dificuldades aos pilotos. “Era uma prova em serra, as marcações não eram as melhores, o que complicou a tarefa, mas era para todo igual. Os tempos registados ficaram muito próximos uns dos outros”.  

Depois de Loulé, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno faz uma paragem e regressa em Setembro com a Baja de Reguengos de Monsaraz. Luís Fernandes lidera na categoria de quads.

Foto de Clube Automóvel do Algarve 

Jornalista: 
Susana Madureira