Qui, 11/05/2023 - 09:19
A câmara municipal vai ceder o direito de superfície de um terreno, durante 60 anos, para que a infra-estrutura se construa naquela cidade.
Vítor Bernardo, vereador da câmara, com a pasta do urbanismo, explica que se decidiu avançar com este processo por causa das boas condições que o terreno oferece para este tipo de empreendimento.
“Quando tomámos posse percebemos que aquele terreno tinha condições excepcionais para fazer este tipo de empreendimento, porque houve uma alteração ao regulamento do PDM em 2018 que permitiu que este tipo de empreendimento turístico fosse realizado naquele terreno e percebi que era possível alienar aquele direito superficiário para eventuais interessados e é isso que a câmara está a fazer”, explicou.
Esta será uma estrutura distinta que fazia falta ao concelho.
“O caderno de encargos o que diz claramente é a construção de um empreendimento turístico na classe de quatro estrelas, no mínimo, depois é uma questão de os candidatos virem com propostas diferenciadas. A área de implantação do empreendimento pode ir até cinco mil metros quadrados”, referiu.
Agora resta que seja lançado o concurso para que os interessados apareçam.
Prevê-se que este investimento privado possa criar dezenas de postos de trabalho no concelho de Miranda do Douro.
Escrito por Brigantia