PUB.

Futsal: Escola Arnaldo Pereira vence Viana Academia FutFênix na Taça Nacional sub-17

PUB.

Sáb, 25/03/2023 - 18:56


A formação sub-17 da Escola Arnaldo Pereira somou, este sábado, um triunfo caseiro, 5-1, frente à Viana Academia FutFênix, na segunda jornada da Taça Nacional de Futsal.

Foi uma boa reacção à derrota sofrida no pontapé de saída da prova, mas o técnico, Hugo Martins considera que ainda há muito trabalho a fazer. “Tínhamos que dar uma resposta rápida ao resultado da primeira jornada, mas ainda há muito para fazer. Há uma caminhada longa, pois este nível de competição é muito mais alto do que o do campeonato distrital”.

A vitória caseira serve de tónico para o jogo com o GCR Nun´Álvares, que venceu nesta jornada a Academia Johson Januário por 2-6 e lidera a série A da Zona Norte. “É uma equipa com bons jogadores, se segundo ano deste escalão, mas vamos lá para dar uma boa resposta. Nesse dia também os sub-19 também vão lá jogar e pode ser que esse apoio extra nos favoreça”.

E Fábio Miguel, treinador da formação de Viana do Castelo, já espera dificuldades frente a uma equipa que mostrou eficácia. “O jogo nem sempre foi bem jogado, mas defrontámos uma equipa muito forte, agressiva e eficaz”.

Para o treinador dos minhotos faltou algum critério à sua equipa, que é muito reduzida. “Temos um plantel bastante reduzido. Temos quatro atletas iniciados e nestes escalões nota-se a diferença. Penso que faltou algum discernimento na tomada de decisão”.

Rafa Alves (5'), Lourenço (15', 18'), Sampaio (35') e Bruno (39') marcaram os golos da vitória. Norberto Alves apontou o único golo da Viana Academia FutFênix.

 

Jornalista: 
Susana Madureira