PUB.

Futebol: Bragança sofre derrota em Santo Tirso

PUB.

Dom, 19/03/2023 - 19:47


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este domingo, por 2-0 no terreno do Tirsense, em jogo da jornada 23 da série A do Campeonato de Portugal.

Depois do 0-0 ao intervalo, Júlio Alves marcou de penálti, aos 53 minutos, para os “Jesuítas” e Bubby Katty apontou o segundo já em tempo de compensação, aos 90’+2.

Pedro Rodrigues, técnico do GDB, lamenta o resultado, que considera injusto, numa partida com duas partes distintas para a sua equipa. “Na primeira parte conseguimos equilibrar as forças, criámos desequilíbrios na equipa adversária mas não conseguimos concretizar. Na segunda metade, contra a corrente do jogo, sofremos o 1-0 de penálti, acabámos por abrir o jogo e arriscar na tentativa de empatar. Já no final sofremos o 2-0. Um resultado injusto e ingrato. Mas, o Tirsense foi mais eficaz e acaba por ser um justo vencedor”.

O GDB é último classificado com 18 pontos de está a oito do Pedras Salgadas, a equipa que está imediatamente acima da linha de água.

Quando faltam três jornadas para terminar a competição ainda há nove pontos em jogo, mas a esperança dos brigantinos é cada vez mais ténue. Ainda assim, o técnico garante que os seus jogadores vão continuar a dignificar o clube. “A esperança já é muito ténue, mas enquanto a matemática o permitir vamos lutar até ao fim e tudo fazer para dignificar o Bragança. Em oito jornadas fizemos nove pontos quando muitos pensavam que já não conseguíamos ter esta luz ao fundo do túnel, ainda temos”.

O Campeonato de Portugal faz uma pausa no próximo domingo e regressa no dia 2 de Abril com a jornada 24 em que o Bragança recebe o líder, o Vianense.

 

 

Jornalista: 
SM