Luís Azevedo vai assumir o comando dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro

PUB.

Sex, 17/03/2023 - 09:18


Luís Azevedo toma posse no próximo domingo, dia de aniversário da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro

Tem 46 anos, foi bombeiro profissional nos Sapadores de Vila Nova de Gaia e é natural de Santa Maria da Feira, com ligações a Mogadouro. Decidiu aceitar este desafio e já tem objectivos traçados.

“O que se pode esperar daqui para a frente é dedicação em busca de uma causa, que é uma causa maior, servir a população. Vamos apostar fortemente na formação, na organização operacional e, claro, dotar o corpo de bombeiros de equipamento”, sublinhou.

Entre as várias carências da corporação, a falta de material é uma delas.

“Neste momento deparamo-nos com essa dificuldade. Precisamos de equipamento mais modernizado, fazermos a transição digital e deparamo-nos também com aquilo que é a realidade da interioridade, que é o despovoamento”, referiu.

O corpo de bombeiros de Mogadouro é composto por 24 bombeiros profissionais e 47 voluntários. Mas já no próximo mês vai abrir uma turma de estagiários.

“Vamos arrancar com uma recruta já dia 1 de Abril e sem termos lançado qualquer concurso, só com o boca a boca, estamos neste momento com 32 estagiários inscritos. Esta escola pela primeira vez vai ter também um patrono e que se vai chamar Escola de Bombeiros António Azevedo”, adiantou.

Luís Azevedo fica agora à frente da corporação depois de, em Outubro do ano passado, o comandante e segundo comandante se terem demitido. Até agora Rui Monteiro ficou como substituto. Para já, não será nomeado um segundo comandante.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais