PUB.

Futsal: Presidente da Escola Arnaldo Pereira está confiante numa boa prestação das equipas mais jovens na Taça Nacional

PUB.

Qua, 15/03/2023 - 11:13


A Escola Arnaldo Pereira inicia a participação na Taça Nacional de Futsal no próximo fim-de-semana nos escalões de sub-15, sub-17 e sub-19.

Esta será uma fase mais exigente e competitiva. Os brigantinos vão defrontar adversários que trazem uma bagagem de jogos superior e Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira, isso pode trazer dificuldades. “É um obstáculo muito grande. Na época passada acompanhei vários jogos, mesmo fora, e as equipas conseguiam ter uma boa prestação até uma determinada altura do jogo, mas os jogos no nacional são muito mais intensos e chegavam a uma altura que fisicamente já não conseguiam competir. As nossas equipas no distrital não encontraram grandes dificuldades e isso agora vai reflectir-se no nacional”.

A participação dos três escalões na Taça Nacional de Futsal traz mais despesa ao clube. Carlos Santos já solicitou um apoio extra ao Município de Bragança. “Foi feito um pedido ao município nesse sentido. Encontrámos abertura do presidente, agora vamos ver. Quando começa uma competição não sabemos que resultados vamos ter. Não fazemos uma previsão de gastos contando com uma hipótese que pode não se concretizar”.

O presidente da Escola Arnaldo Pereira antevê dificuldades nos três escalões, mas acredita que é possível seguir para a segunda fase. “Espero que a nossa prestação seja boa e que num escalão ou outro possamos seguir para a segunda fase”.

Os sub-17 da Escola Arnaldo Pereira jogam em casa no pontapé de saída da Taça Nacional de Futsal com a Academia Johson Januário. O jogo está marcado para domingo.

No mesmo dia, os sub-15, que estão colocados na série A da Zona Norte, jogam fora com o Rio Ave FC.

Quanto aos sub-19, também jogam fora, com a Academia Johson Januário.

Foto de EPAP

Jornalista: 
Susana Madureira