Futebol: Mirandela sagra-se campeão a quatro jornadas do final da Divisão de Honra e garante regresso ao Campeonato de Portugal

PUB.

Dom, 12/03/2023 - 19:25


O S.C. Mirandela é campeão distrital de futebol. Os alvinegros confirmaram hoje a conquista do título, após o triunfo por 0-2 frente aos Estudantes Africanos, e quando faltam quatro jornadas para terminar a Divisão de Honra Pavimir.

É uma conquista muito especial para o técnico André Irulegui, depois de ter vencido a taça na temporada passada como treinador do G.D. Sendim. “Este título significa muito para mim. Subir uma equipa como o Mirandela e ter vencido a taça pelo Sendim para a minha realidade são vitórias gigantes. Saiu um piano das minhas costas”.

O jogo não foi fácil para o Mirandela. Katurra desbloqueou o encontro no final da primeira metade, marcou aos 44 e aos 45 minutos. André Irulegui já esperava dificuldades. “Nós sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Tivemos a sorte do jogo e aquele momento e que desbloqueamos. Até ao golo foi um jogo muito dividido”.  

Depois de confirmado o título distrital e o regresso ao nacional, André Irulegui quer fazer a dobradinha. “Vamos pensar na Taça. Temos agora o segundo jogo das meias. Queremos ir à final e fazer a dobaradinha”.

E para Carlos Correia, presidente do Mirandela, é uma conquista justa e que premeia todo o trabalho realizado pela equipa técnica e jogadores. “É uma alegria muito grande. A época passada foi má demais. Fizemos uma fase regular excelente mas a fase de manutenção não correu bem. Este título é mais que merecido e só foi possível graças a este grupo que é muito unido. Estes jogadores e equipa técnica estão de parabéns pois fizeram uma grande época”.

Os Estudantes Africanos complicaram ao máximo a tarefa ao Mirandela. O técnico, José Alves, destaca a boa exibição dos seus jogadores frente aos novos campeões distritais. “Desde já quero dar os parabéns ao Mirandela. Quanto ao jogo quem veio aqui viu um jogo bem disputado. No jogo jogado não fomos inferiores ao Mirandela, muito pelo contrário. O Mirandela ganha o jogo num minuto devido a uma desconcentração nossa. Quem viu o jogo não percebeu quem lidera e quem está mais para baixo na tabela”.

O Mirandela conquista o título distrital a quatro jornadas do final da Divisão de Honra Pavimir, soma agora 52 pontos.

Também com o regresso ao Campeonato de Portugal já garantido, os alvinegros viram o foco para a Taça Distrital. Na segunda mão das meias-finais os mirandelenses jogam em Macedo e levam a vantagem de dois golos do primeiro encontro. Outro objectivo é terminar o campeonato sem derrotas.

Quanto aos Estudantes Africanos estão no nono lugar com 16 pontos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira