Sáb, 12/02/2022 - 18:21
A formação treinada por Costinha venceu fora o Nogueiró e Tenões por 4-5, na quarta eliminatória.
O técnico destaca o espírito de sacrifício da sua equipa e a exibição dos seus jogadores. “Hoje cumprimos muito bem o plano traçado para o jogo. Desde início que ganhámos uma vantagem confortável, depois, sabíamos que do outro lado havia um quinto elemento muito forte e tivemos que sofrer. Soubemos sofrer, soubemos ser equipa e ganhámos com toda a justiça, com todo o mérito”.
O Macedense está assim mais próximo da final eight, mas para tal tem que vencer nos oitavos. O técnico gostava de receber uma equipa da Liga Placard na próxima eliminatória. “Agora depende do sorteio. Era muito bom jogar em casa com um clube grande ou conseguir mais uma vitória e seguir para a final eight. Era um prémio justo para esta equipa que tem feito um campeonato e uma época fantástica”.
Patrick Simão, que bisou, Ricardo Simão, Riquinho e Patrick Erick apontaram os golos do Macedense, esta tarde, no triunfo por 4-5 frente ao Nogueiró e Tenões. Um resultado que garantiu a passagem do GDM aos oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal.