Sex, 04/02/2022 - 17:58
É um jogo “muito importante, mas ainda não é decisivo” na luta pelos dois primeiros lugares que dão acesso a estar presenta na fase de subida à Liga 3.
É assim que o treinador do Mirandela olha para o jogo da 15ª jornada, no próximo domingo, no estádio de São Sebastião, frente ao Paredes, líder da Série B do Campeonato de Portugal. “Ainda há muitos confrontos directos nestas últimas jornadas e mesmo que o resultado não seja positivo ainda temos uma margem de manobra, claro que isso não nos passa pela cabeça, mas antes o foco está em voltar às boas exibições e aos resultados positivos”, adianta Rafael Pinheiro que espera por “uma boa resposta” da sua equipa depois da derrota no passado sábado em Vila Meã.
E para ajudar a equipa a somar mais três pontos, Rafael Pinheiro entende que seria muito bom para os seus atletas sentirem o apoio do décimo segundo jogador. “Temos tido uma enorme sequência de jogos fora de casa e mesmo assim os adeptos têm-nos dado algum apoio e têm sido um elemento muito importante na nossa caminhada, pelo que agora em cinco jornadas temos quatro em casa esperamos que eles contribuam para dar aquela força e o empurrão que pode faltar à nossa equipa”, espera o técnico alvinegro.
Da Madeira chegam elogios para o trabalho que está a ser feito pelo técnico e jogadores. Rui Borges, o mirandelense que está no comando técnico do Nacional na Segunda Liga, confessa que vai ficar a torcer muito para que o clube consiga ficar nos dois primeiros lugares no final desta primeira fase.
“Fico feliz pelo Mirandela estar nesta luta, porque é bom para todos os miúdos, que é uma equipa jovem com dois ou três jogadores mais velhos que dão algum equilíbrio, mas a maioria são jovens que lutam por um sonho e fico mesmo muito feliz por ver um treinador da terra a ter sucesso, porque o Rafael Pinheiro é alguém que sempre gostei e que, se calhar, quando comecei se ele estivesse disponível teria convidado para fazer parte da minha equipa técnica. Fico a torcer por eles”, afirma o mirandelense Rui Borges, treinador do Nacional da Madeira.
O jogo está marcado para domingo, às 15h00, com o Mirandela, terceiro classificado com 26 pontos, mas com menos um jogo, a receber o primeiro classificado, o Paredes, que soma 31 pontos.
Rafael Pinheiro tem todo o plantel à disposição, incluindo os dois reforços de Inverno: Mobarak e Ivo Candé.
Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)