Sex, 28/01/2022 - 11:11
Os alvinegros regressam à competição depois de terem adiado o encontro com o São Martinho, devido ao surto de covid-19 que afectou o plantel.
A preocupação da equipa técnica foi avaliar a condição física dos jogadores, sobretudo dos que manifestaram sintomas durante o período de isolamento. “Tivemos que gerir bem a situação. Os jogadores estiveram sem treinar e regressaram aos poucos. Preocupa-nos saber como eles vão reagir depois terem estado infectados. Há atletas que tiveram covid-19 e não tiveram sintomas e outros que tiveram dificuldades no regresso aos treinos”, referiu o técnico, Rafael Pinheiro.
A covid-19 tem afectado em força as equipas de futebol e a gestão do grupo é diária. Ainda assim, Rafael Pinheiro garante que que a sua equipa está bem e motivada para somar mais três pontos. “A sensação que tenho e a resposta que os jogadores deram nos treinos penso que o plantel está bem, preparado para jogar os 90 minutos e trazer os três pontos para casa”.
O Mirandela perdeu a liderança da série B, face ao adiamento do jogo com o São Martinho, situação aproveitada pelo USC Paredes para assumir o comando do campeonato, mas à condição.
O Vila Meã, próximo adversário do Mirandela, é sétimo classificado, com 12 pontos. Rafael Pinheiro não subestima o adversário e lembra que é uma equipa muito forte no seu terreno. “Vai ser um jogo difícil como são todos desta série. Qualquer equipa pode ganhar, o único problema é que não têm sido regulares e em termos pontuais não têm hipótese de lutar pelos dois primeiros lugares”.
A partida Vila Meã – Mirandela está marcada para amanhã, às 15h00, e é relativa à jornada 14 da série B do Campeonato de Portugal.
Foto de S.C. Mirandela