Ter, 11/01/2022 - 16:16
O mogadourense é uma das apostas LA Alumínios – LA Sport, como já tinha sido avançado no passado mês de Novembro.
O ciclista muda-se para a equipa continental, depois de dois anos na Academia Capital do Móvel, de Paços de Ferreira, e assume que é o início de um ciclo mais exigente. “Sinto-me muito satisfeito. Sei que requer mais trabalho, mais empenho e dedicação. Será mais exigente claro”.
Sandro Teixeira quer aproveitar a oportunidade para evoluir e ajudar a LA Alumínios a concretizar os objectivos traçados para a nova temporada. “Primeiro estão os objectivos da equipa. Este será um ano de aprendizagem e ajudar a equipa em tudo que me for proposto”.
Sandro Teixeira é actualmente o segundo ciclista do distrito de Bragança a competir numa equipa profissional, depois do brigantino Ricardo Vilela da W52-FC Porto, que é uma referência para o mogadourense. “Foi a ver o Ricardo que comecei a dar as primeiras pedaladas. Para mim o Ricardo é uma referência”.
Sandro Teixeira prepara a nova época desde Novembro e o Grande Prémio do Douro Internacional, no próximo dia 23 de Maio, é uma provas do calendário de 2022 em que o atleta pode participar.
O ciclista, de 18 anos, iniciou o seu percurso no Monópteros Bikers, de Mogadouro, onde arrecadou vários títulos distritais, passou pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros e nos dois últimos anos vestiu a camisola da Academia Capital do Móvel.
Na LA Alumínios, o mogadourese junta-se a Raul Ribeiro e Ruben Simão entre as caras novas.