Ter, 11/01/2022 - 10:29
É que o André Xavier, presidente do emblema do concelho de Miranda do Douro, não concordou com o adiamento da partida por considerar que a A.F. Bragança “tem que enviar os documentos que comprovam que o Vila Flor tem jogadores infectados e em isolamento” e que não reuniam condições para ir a jogo. “Num email que nos foi enviado na passada sexta-feira, às 23h00, a A.F. Bragança informou que tinha documentos que confirmavam que o Vila Flor não tinha 13 jogadores para jogar, mas até agora não nos foi enviado nada”.
O presidente do Sendim ressalva que nada tem contra o Vila Flor SC e acusa a A.F. Bragança de ter dois pesos e duas medidas. “O Vila Flor não tem culpa nenhuma. Trata-se de cumprir as regras. Quando a associação gosta muito do clube adia o jogo e não precisa de nada, quando não gosta ... Eu sou a ovelha da negra da associação mas vivo muito bem com isso. Basta lembrar o jogo com o Mirandês em que tínhamos dois ou três elementos infectados, se calhar a DGS devia ter colocado o restante grupo em isolamento, nós tentamos adiar o jogo e ignoram-nos. Atenção que o Mirandês não tem culpa nenhuma”.
Contactado o presidente da A.F. Bragança diz lamentar as declarações e a postura de André Xavier.
Para António Ramos o presidente do G.D. Sendim “rege-se por um regulamento próprio e considera a sua posição bizarra.” “A associação tomou uma decisão e está tomada. É uma situação de saúde pública. Há documentos comprovativos que chegaram à associação e decidiu-se adiar o jogo. Não percebo qual é o problema”.
Sobre o facto de André Xavier dizer que é uma ovelha negra da AFB, António Ramos refere que clube não tem queixas da A.F. Bragança, muito pelo contrário. “O Grupo Desportivo de Sendim, desde que assumi a presidência da A.F. Bragança, foi o clube mais beneficiado. Ora vejamos, recentemente apresentámos uma proposta de saneamento financeiro aos clubes que foi aparvoada pela maioria. Na altura o presidente do Sendim aprovou e aplaudiu e depois votou contra. Explique-me isto. Parece os apanhados”.
A polémica parece estar instalada entre o G.D. Sendim e a A.F. Bragança. O clube exige que a associação envie os documentos que comprovam que há jogadores com covid-19 no Vila Flor SC e em isolamento, que levou ao adiamento do jogo da jornada 12.