Dom, 09/01/2022 - 20:37
Os alvinegros levaram a melhor no dérbi transmontano da jornada 11 e lideram agora isolados.
Rafael Pinheiro, técnico do Mirandela, não entra em euforias e acalma os adeptos. Para o treinador há que manter o foco pois ainda faltam sete jornadas para o Mirandela confirmar a presença na fase de acesso à Liga 3. “Tentamos sempre olhar para nós e para a forma como podemos disputar os jogos. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma, lutar pelos três pontos e seguir com tranquilidade. Não vamos ganhar sempre mas quando perdermos pontos temos que sair do campo com a consciência tranquila de que tudo fizemos para ganhar”.
Sobre o jogo, Rafael Pinheiro mostra-se satisfeito com o resultado mas reconhece que a equipa mostrou-se intranquila em alguns momentos da partida. “Por vezes ficámos na expectativa e o jogo parece que ficou mais intranquilo, mas penso que é fruto da juventude do plantel. Depois com o golo e com o passar do jogo conseguimos estabilizar, estar por cima e chegar ao intervalo a vencer por 2-0. Na segunda metade, apesar dos alertas que deixei no balneário, a equipa a estar intranquila. Mas, depois conseguimos pegar no jogo, marcámos o terceiro e o quarto golo que nos deu a completa serenidade”.
Enzo foi a figura do jogo ao marcar três golos. Rafael Pinheiro destaca a boa exibição do avançado argentino. “É um jogador que tem muita qualidade e que tem um histórico de lesões. Na época passada não conseguiu realizar qualquer jogo no G.D. Bragança. Fico contente que esteja a somar minutos e está ali para isso, para marcar golos”.
Do lado do F.C. Santa Marta, o técnico, Patrick Canto, considera que a sua equipa podia ter feito mais pois o trabalho de casa foi bem feito. “Sabíamos da valia e da qualidade do plantel do Mirandela. Tínhamos uma ideia clara daquilo que queríamos e o jogo em termos de organização e estratégia correu como estávamos à espera. No entanto, temos a consciência que podíamos e deveríamos ter feito mais. Mas, o futebol é isto, este jogo já passou e vamos pensar já no próximo”.
Patrick Canto lamenta alguns erros cometidos pela sua equipa. “Na primeira parte conseguimos condicionar o Mirandela. Sofremos o primeiro golo fruto de um erro nosso. Dois remates à baliza, dois golos do Mirandela. Na segunda metade conseguimos fazer um golo que nos deveria ter dado mais tranquilidade e capacidade para chegar a frente, mas aconteceu o contrário. Depois aconteceu o que tem acontecido em outros jogos, cometemos erros e somos penalizados. O Mirandela fez um excelente jogo e a vitória não sofre contestação”.
O F.C. Santa Marta é oitavo classificado com 9 pontos. Na próxima jornada, marcada para o dia 16, o F.C. Santa Marta recebe o Amarante e o Mirandela joga fora com o Tirsense.