Futsal: Guarda-redes mirandelense convocado para o Europeu de Futsal 2022

PUB.

Sex, 31/12/2021 - 11:02


Edu Sousa integra a lista dos 14 jogadores seleccionados para jogar o Campeonato da Europa Países Baixos. Já o mogadourense Mário Freitas fica de fora, depois de ter integrado os últimos dois estágios de preparação da equipa das quinas.

A lista dos 14 convocados para representar Portugal no Campeonato da Europa Países Baixos 2022 conta com Edu Sousa, guarda-redes natural de Mirandela.

O guardião do Vinã Valdepenãs falhou o Mundial na Lituânia, que Portugal venceu, depois de ter testado positivo à covid-19. Agora, Edu Sousa prepara-se para a estreia num grande palco com a camisola da equipa das quinas.

Já Mário Freitas, jogador da AD Fundão natural de Mogadouro, não faz parte do lote de convocados. O ala integrou os últimos estágios de preparação, mas Jorge Braz, seleccionador nacional, volta a deixar aquele que é um dos melhores jogadores da Liga Placard de fora de uma grande competição.

A selecção nacional de futsal é a actual campeã da Europa, um título que conquistou na Eslovénia, em 2018, e venceu no passado mês de Outubro o Campeonato do Mundo Lituânia 2021.

O Campeonato da Europa Países Baixos 2022 realiza-se entre os dias 19 de Janeiro e 6 de Fevereiro nos Países Baixos, nas cidades de Amesterdão e Groningen.

Portugal concentra-se a 5 de Janeiro e viaja para os Países Baixos no dia 16. O primeiro jogo do Euro será diante da Sérvia, no dia 19, em Amesterdão.

 

Jornalista: 
SM