Futebol: Técnico do Vila Flor SC quer somar o quarto triunfo consecutivo mas antevê dificuldades frente ao GDB

PUB.

Sáb, 18/12/2021 - 12:26


O Vila Flor SC atravessa um bom momento, fruto das três vitórias consecutivas, e quer complicar a tarefa ao líder, o G.D. Bragança, da Divisão de Honra Pavimir. As duas equipas defrontam-se amanhã, na jornada 11, no Municipal de Bragança.

Carlitos mostra-se satisfeito com o desempenho da equipa, depois de um início complicado. “Quando cheguei encontrei um cenário complicado. Havia um défice muito grande de jogadores. Tivemos que realizar um trabalho minucioso e perceber o que podíamos valer no campeonato. Os jogadores acabaram por formar um grupo unido e forte em termos mentais”.

No entanto, o treinador não entra em euforias até porque o plantel é reduzido e o campeonato é bastante competitivo. “Para já estamos numa maré positiva e espero que assim se mantenha, mas sabemos que o campeonato é competitivo. Costumo dizer aos jogadores que rezo para que não haja lesões, pois temos poucas opções e temos que gerir o plantel com calma e inteligência. Queremos saber um campeonato que dignifique os atletas e o clube pois não eram, nem são, os patinhos feios do campeonato”.

Para o jogo com o Bragança, Carlitos prevê dificuldades mas garante que a sua equipa vai complicar a tarefa ao líder do campeonato. “É uma equipa extremamente difícil. A realidade é que não temos as mesmas armas do Bragança mas vamos tentar dignificar o Vila Flor e tentar tornar o jogo atractivo para quem vai ver. Gosto muito do GDB, toda a gente sabe isso, mas vamos complicar-lhe a vida”.

Carlitos vai regressar a uma casa que conhece e onde subiu de divisão na temporada 2009/2010, agora na condição de adversário. É, por isso, um jogo especial para o treinador. “O GDB é um clube que nunca esquecerei, fui sempre bem tratado e onde ainda tenho muitas amizades. É sempre bom voltar a uma casa que me diz muito”.

O Vila Flor SC parte para o jogo com o Bragança na oitava posição com 13 pontos.

 

Jornalista: 
SM