Dom, 08/03/2020 - 23:09
O betetista da Bolflex cortou a meta ao sprint deixando para trás toda a concorrência. “Vim com o objectivo de fazer um bom treino e acho que consegui. Já conhecia algumas zonas do percurso. A prova teve um ritmo alucinante com grande concorrência, com o Ovídio em grande plano, e consegui impor-me já junto à meta”, disse Marco Correia.
Destaque para o brigantino Ovídio Linhas, do Velo Clube, que ficou na segunda posição e mantém a liderança em Master 35.
Já Hélder Costa, da Bicimarante, foi o vencedor da meia-maratona. Um triunfo tranquilo para o betetista que chegou isolado à meta. “Não foi muito fácil com um acumulado de 900 metros e o São Pedro fez-nos uma partida. O percurso estava mais mole e não se sente tanto a bicicleta. Em relação à concorrência não sabia quem ia estar e quando dei por mim já seguia sozinho”, afirmou.
A Rota da Alheira contou com cerca de 300 participantes e a organização do Clube de Ciclismo de Mirandela. César Quitério, presidente do clube, quer apostar na vertente passeio pois acredita que pode trazer ainda mais participantes. “É uma prova para manter no calendário competitivo, apesar de achar que a vertente passeio traz mais atletas e é por aí que vamos apostar”.
A Rota da Alheira 2020 teve como padrinho Cândido Barbosa, antigo ciclista internacional.
A próxima prova da Taça de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança está marcada para o dia 15 de Março, em Mogadouro, o BTT Amendoeiras em Flor.