Dom, 16/06/2019 - 00:59
Esta é a primeira vez que a Dragon Force leva o troféu para fora da cidade do Porto e as boas condições de Moncorvo para receber o evento pesaram na decisão dos responsáveis azuis e brancos.
“Decidimos trazer a taça para Torre de Moncorvo porque há um bom relacionamento com o município e porque tem excelentes infra-estruturas para receber este evento. Esta é uma boa forma de mostrar que no interior também há excelentes condições para a prática de futebol e também para, de certa forma, captar mais atletas”, disse Vítor Moreira, coordenador técnico das escolas Dragon Force.
A Taça dos Campeões da Dragon Force fez lotar a hotelaria e a restauração do concelho de Moncorvo. Um motivo de satisfação para a o município. “Para nós é um orgulho receber este evento, que pela primeira vez é realizado fora da cidade do Porto. Estes eventos dinamizam a economia. O desporto ajuda a promover a área do turismo. A hotelaria e a restauração estão esgotadas este fim-de-semana e no próximo também”, frisou Vítor Moreira, vice-presidente do município de Moncorvo.
A Dragon Force chegou a Torre de Moncorvo em 2015 e actualmente conta com mais de 80 crianças e jovens. Para Vítor Moreira é “uma aposta ganha”.
Este sábado, o Estádio Engenheiro José Aires e o Campo Dr. Camilo Sobrinho receberam os jogos dos escalões de sub-14 e sub-15. Amanhã é a vez de entrarem em campo as equipas sub-13.
Já nos dias 21 e 22 de Junho jogam as formações de sub-9 e sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 em futebol 7. Nos quatro dias de jogos Moncorvo recebe mais de 1600 atletas.