Alvinegros confiantes e moralizados para levar de vencida o Feirense

PUB.

Sex, 19/10/2018 - 08:58


Motivação não falta no plantel do S.C. Mirandela para o jogo, de domingo, da terceira eliminatória da Taça de Portugal com o Feirense.

A equipa da cidade do Tua não perde em casa há quase um ano e quer continuar a dominar no São Sebastião.

Rui Borges, técnico dos alvinegros, espera um jogo difícil mas está confiante no triunfo da sua equipa, apesar de o adversário ser de escalão superior e ter actualmente a melhor defesa de Portugal, com apenas três golos sofridos em sete jogos da 1ª Liga.

“É um jogo diferente em que os jogadores estão bastante motivados para jogar com uma equipa da 1ª Liga. É um adversário bem organizado e bem orientado por um treinador também bastante jovem. Espero dar continuidade a esta série de jogos sem qualquer derrota em casa. Somos ambiciosos e os meus jogadores estão motivados para fazer um bom resultado”, referiu o treinador.

O Mirandela já não perde em casa há cerca de um ano. A última derrota aconteceu no dia 29 de outubro de 2017, frente ao Vizela, por 1-2.

Para o jogo com o Feirense tudo indica que na baliza vai estar Marco Pinto, já que foi a opção no anterior jogo da Taça de Portugal, substituindo o habitual titular, Pedro Fernandes. O guarda-redes, que chegou ao Mirandela em Setembro, garante “um grupo forte e com qualidade” para levar de vencida o emblema de Santa Maria da Feira.

Mirandela e Feirense encontram-se pela segunda vez para a Taça de Portugal. A primeira foi em 2006, também na terceira eliminatória, com vitória dos fogaceiros nos penáltis.

Desta vez o presidente do Mirandela, Carlos Correia, que na altura era o treinador, acredita que o resultado vai ser diferente.

“Espero um bom jogo e com fair-play. Desta vez vai ser diferente. Acredito nestes jogadores e nesta equipa técnica e não tenho dúvidas que vamos passar à quarta eliminatória”.

Para o jogo entre alvinegros e fogaceiros é esperada casa cheia. De Santa Maria da Feira vão chegar cerca de 200 adeptos.

No plantel, Clayton pode falhar o jogo. O jogador recupera da lesão sofrida frente ao Limianos. E dúvida está também o médio Alex Porto.

Certa é a ausência do central Corunha por castigo. Para o eixo da defesa Pedro Santos, Carlos Ponte, Gilberto e Tissone são os candidatos a fazer dupla com Zaidu no eixo da defesa.

O jogo Mirandela – Feirense está marcado para domingo, às 15h00.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira / Terra Quente (CIR)